POP

De Suporte
POP (Post Office Protocol), permite fazer o download somente das mensagens recebidas, em um programa de e-mails instalado na máquina ou em algum dispositivo sem fio, sendo necessário configurar para manter ou não uma cópia das mensagens no servidor.

As ações realizadas no programa de e-mail ou no dispositivo sem fio não são sincronizadas com a conta de e-mail no servidor e vice-versa.

Por exemplo, se marcar uma mensagem como lida no programa de e-mail ou no dispositivo sem fio a mesma permanece como não lida no servidor.

Lembrando que se ativar no programa de e-mails a opção de deixar cópia das mensagens no servidor será preciso determinar um período de dias. Para a determinação do período deve ser levado em consideração o volume de mensagens que costuma receber diariamente para estipular um período com o qual conseguirá manter no servidor uma cópia das mensagens mais recentes e também um espaço disponível para o recebimento de novas mensagens, desta forma, evitando o não recebimento de mensagens por motivo de caixa cheia.

A cota/quota máxima de armazenamento da conta de e-mail no servidor será de acordo com o plano contratado.

No caso de atingir a cota/quota máxima de armazenamento será necessário, através do Webmail, reduzir o volume de mensagens armazenadas de forma a liberar espaço para o envio e recebimento de novas mensagens.

Para configurar sua conta de e-mail usando POP consulte:

Volt.png