FTP - Hospedagem Linux

De Suporte
FTP (File Transfer Protocol) é um método pelo qual você pode transferir arquivos entre computadores, geralmente usando a Internet. Existe uma grande quantidade de informações armazenadas em servidores de FTP pelo mundo que só podem ser acessadas usando FTP. Quando utiliza o FTP você usa uma aplicação chamada "client" para conectar a uma máquina chamada "server".

Existe um grande número de softwares de FTP disponíveis, alguns deles são embutidos no seu browser (como o Internet Explorer), outros são aplicações dedicadas (como o CuteFTP, WS_FTP, entre outros), enquanto que alguns outros são embutidos em aplicações web (como o Gerenciador de Arquivo no Painel de Controle).

O Painel de Controle permite que você configure contas adicionais de FTP para que certos usuários externos possam acessar uma parte restrita de sua área de hospedagem. Você também pode gerenciar essas sessões de FTP, excluindo-as se elas forem muito longas.

ATENÇÃO: Exceto os arquivos necessários para o funcionamento do site, não é permitido o armazenamento permanente de arquivos no servidor, as contas de FTP podem ser utilizadas para troca de arquivos, porém, os arquivos não devem permanecer no servidor por mais de 24 horas, ou seja, a área de hospedagem não pode ser utilizada como Disco Virtual.
Volt.png